Chico e Martinho contam como foi a vista a Lula, vídeo

Ex-presidente recebe os músicos e amigos e diz que não troca a liberdade por sua dignidade e que continua candidato à presidência

(Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Os músicos Chico Buarque e Martinho da Vila visitaram o ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (2), na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Companheiro histórico de Lula, Chico disse que foi uma bela visita: “Achei ele bem-humorado, disposto, firme e decidido a ir até o fim, mas com a sensação de injustiça”, disse o compositor, na saída.

Martinho deu um recado: “Ele disse que continua candidato e que não troca a liberdade por sua dignidade, de jeito nenhum”. O sambista se emocionou: “Não quero falar com muita gente porque estou sem condições, fico muito emocionado e gosto de falar devagar, devagarinho”, brincou, em alusão a uma de suas canções.

Chico reafirmou que a imprensa deveria ter acesso ao ex-presidente. “Os jornalistas deveriam falar diretamente com ele, em vez de precisar de porta-voz. Não consigo entender até hoje, porque não se trata apenas da liberdade de Lula, mas da liberdade de imprensa. Os donos de jornais e revistas deveriam insistir, porque é de interesse público e do interesse deles. Essa juíza, talvez, diga não à Globo”, disse Chico. “Mas não acredito muito isso”, completou Martinho, sorrindo

Chico Buarque é um velho amigo de Lula. Ao lado de Martinho da Vila, o compositor foi uma das principais atrações do Festival Lula Livre, que reuniu mais de 50 artistas e milhares de pessoas nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, pela liberdade do ex-presidente.

Confira o vídeo: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=G9Tq5-O8db0&feature=youtu.be[/embed]