Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2018, 07h54

Cid Gomes diz que PT “merece perder” e é vaiado; Gleisi rebate: “a história avaliará a todos nós”

Em evento de apoio a Haddad, irmão de Ciro diz que direção do PT "tem de pedir desculpa e reconhecer que fizeram muita besteira" e é vaiado.

Reprodução/Youtube

Senador eleito do Ceará, Cid Gomes (PDT) – irmão do candidato derrotado à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) – foi vaiado ao criticar duramente a estratégia eleitoral do PT, em evento da campanha de Fernando Haddad (PT), na noite desta segunda-feira (15).

“Tem de fazer um mea culpa, pedir desculpa, ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, disse, em relação à direção do PT. “Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. E é bem feito”, afirmou, quando começou a ser vaiado pelos petistas, a quem chamou de “babacas”.

“Vão perder feio porque fizeram muita besteira, aparelharam as repartições públicas e acharam que eram donos de um país. E o Brasil não aceita ter donos”, continuou, ouvindo gritos em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Lula o quê? Ele está preso, babaca. Lula vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT e o PT desse jeito merece perder”, afirmou.

“A história avaliará a todos nós”
Pelo Twitter, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, criticou indiretamente a postura de Cid Gomes.

“Se o PT não estivesse no segundo turno, apoiaria o adversário do deputado Bolsonaro, porque ele não vai promover a democracia no país. Esperávamos que isso fosse um movimento natural e estou vendo que não é. Adiante, a história avaliará a todos nós”, tuitou.

Para Gleisi, o PT fez “uma disputa eleitoral e política legítima. Articulamos a favor de nossa candidatura, dentro das regras do jogo. Estamos no segundo turno por mérito, por votos conquistados”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum