Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2018, 09h28

Ciro acusa Globo de colocar oficial de justiça no seu camarim

"O Doria conseguiu que uma juíza do Rio de Janeiro mandasse o oficial de Justiça agora, uma hora da manhã, no camarim que a Globo deu, e a Globo deixou o cara entrar", disse Ciro

Ciro em coletiva após o debate. Foto Reprodução Rede Globo

Ciro Gomes (PDT) deixou os estúdios da Globo, logo após o debate entre os presidenciáveis, na madrugada desta sexta-feira (5), furioso com a emissora. O candidato sequer esperou a caminhada até o local designado para as entrevistas tradicionalmente concedidas após o evento. O motivo: um oficial de Justiça havia entrado em seu camarim para notificá-lo de uma ação na Justiça eleitoral.

Ciro foi notificado de um processo na Justiça eleitoral movido pelo candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, que teria sido chamado por Ciro de “farsante”. Há um processo do tucano contra o pedetista na Justiça do Rio por calúnia, difamação e injúria. A ação data de agosto de 2017, mas a intimação a Ciro foi expedida só nesta quinta.

“A Globo colocou o oficial de Justiça dentro do meu camarim. O Doria conseguiu que uma juíza do Rio de Janeiro mandasse o oficial de Justiça agora, uma hora da manhã, no camarim que a Globo deu, e a Globo deixou o cara entrar”, disse Ciro.

A fúria de Ciro sobrou até para um repórter da GloboNews, que fez a primeira pergunta da entrevista coletiva.

Ciro ainda atacou a Globo, em resposta transmitida ao vivo pela GloboNews, afirmando que a emissora gostaria que a eleição acabasse no primeiro turno.

“Claro que a Globo gostaria que fosse assim, mas ela felizmente não manda. Tem certa influência, mas não manda.”

Com informações do UOL

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum