#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de outubro de 2018, 00h07

Ciro e Meirelles detonam ausência de Bolsonaro no debate da Globo

"Me assusta uma equipe de três pessoas (Bolsonaro, Mourão e Guedes) brigando na véspera da eleição", disse Ciro Gomes

O candidato à presidência pelo PDT Ciro Gomes criticou a ausência de Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas, no debate da Globo na noite desta quinta-feira (4). O militar disse que não participaria do encontro alegando “razões de saúde”, no entanto ele foi entrevistado pela TV Record. “Quando aconteceu o absurdo atentado, eu parei minha campanha. Ele entretanto hoje está de alta e deu uma entrevista longa. Fugiu do debate”, afirmou Ciro Gomes.

Ciro perguntou a Henrique Meirelles (MDB) sobre a falta de Bolsonaro, que concordou com o ex-governador do Ceará. Ciro lembrou ainda que era necessária a participação do candidato para esclarecer os eleitores sobre afirmações de sua campanha, em especial sobre a frase de seu vice, general Hamilton Mourão, sobre acabar com o 13º salário.

“O candidato que lidera as pesquisas que tem um vice que diz que vai acabar com o 13º e o adicional de férias e seu economista, a quem ele diz que vai consultar porque não entende nada de economia, disse que vai aumentar o imposto dos mais pobres não está aqui para debater. Bolsonaro, quando vê a repercussão dessas coisas todas (CPMF, fim do 13º), nega para a imprensa. Tem uma mentira que ele precisava estar aqui para esclarecer. O que me assusta não é só a mentira, é uma equipe de 3 pessoas (Bolsonaro, Mourão e Guedes) brigando na véspera da eleição. O sr. acha que isso pode dar certo?”, questionou Ciro.

“O eleitor merece respeito. Se alguém foge do debate, se esconde e só vai dar entrevista em situação de absoluto controle, significa que essa pessoa não tem condições de administrar o país”, concordou Meirelles.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum