Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 12h16

Ciúmes? Proximidade entre Moro e Doria irrita Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro não têm gostado da aproximação entre Sérgio Moro e João Dória e já mandou o recado a Moro

Doria e Moro - Foto: Divulgação

A aproximação entre o ex-juiz federal e ministro da Justiça licenciado, Sérgio Moro, e o governador de São Paulo, João Dória, tem deixado o presidente Jair Bolsonaro com dores de cabeça. Segundo interlocutores, ele já teria dado o recado a Sérgio Moro e seus filhos estão de olho na briga.

Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o ápice da irritação do presidente foi quando o governador deu a Moro a medalha Ordem do Ipiranga, principal comenda de São Paulo, com direito a tapete vermelho e orquestra.

Incomodado, Bolsonaro chamou o ministro da Justiça para conversar após o episódio e seus filhos, comandantes dos exércitos virtuais bolsonaristas, já estão sabendo das rusgas.

Bolsonaro teme que essa aproximação ameace seus planos da presidência, já que ele considera Dória como principal adversário em 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum