Entrevista exclusiva com Lula
29 de junho de 2018, 19h12

Cláudio Lembo, ex-PSDB, sai em defesa de Lula: “Alvo de inveja da minoria branca”

Ex-governador de São Paulo pelo PSDB e atualmente no PSD, Lembo, que é jurista, afirmou que Lula "salvou o Brasil" e criticou a justiça brasileira que, para ele, persegue o petista: "Nunca vi nada tão imoral". Assista

Foto: Reprodução/YouTube

O advogado Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo pelo PSDB, atualmente no PSD, saiu em defesa do ex-presidente Lula em debate com juristas realizado em São Paulo nesta quinta-feira (28).

De acordo com Lembo, Lula “salvou o Brasil” mas, pelo fato de atualmente a Justiça brasileira agir ao arrepio da Constituição, acredita que o petista continuará preso. “Lula salvou o Brasil em um determinado momento e a inveja da minoria branca é imensa. Ele vai ficar preso. Não há como tirá-lo de Curitiba”, disse.

Em sua fala, Lembo criticou a forma como o judiciário persegue Lula e, de acordo com o ex-governador, o Brasil vive atualmente uma “democracia de fachada”.

“Já vivi situações muito difíceis, como na ditadura, mas nunca vi nada tão imoral”, afirmou. “É tão clara a Constituição e tão violento o que fez o Supremo Tribunal Federal que não temos palavras para reagir. Somos muito fracos perante um poder que encerrou em si mesmo os Três Poderes contra a sociedade”, completou o advogado.

A fala de Cláudio Lembo se deu no debate “Capacidade Eleitoral Passiva, Lei da Ficha Limpa e a Vontade Popular”, promovido pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados e o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum