Clube Militar convoca para protestos no 15 de março contra o Congresso

"Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco", diz trecho de comunicado da instituição

Em comunicado publicado nesta segunda-feira (9), o Clube Militar declarou apoio às manifestações do dia 15 de março, convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com pautas contra o Legislativo e o Judiciário.

No texto, obtido pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, a instituição que representa ” a voz” dos militares da reserva afirma “hipotecar solidariedade aos movimentos cívicos (…) em inconteste apoio ao presidente que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente vilipendiados”.

Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”.

As mobilizações foram organizadas por apoiadores do presidente logo foram divulgadas pelo próprio Jair Bolsonaro. Depois de negar que estaria convocando apoiadores pelas redes, o ex-capitão decidiu abrir o jogo e começar a falar sobre os atos durante eventos oficiais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR