Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de março de 2019, 19h52

“Colocaram um adolescente tuiteiro para governar o país”, diz Ciro Gomes

Crítica do ex-ministro vem após polêmicas protagonizadas por Jair Bolsonaro através das redes sociais; Ciro cobrou ainda mais afinco da imprensa com o caso Queiroz: "Cadê o depósito?"

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que foi candidato à presidência nas eleições do ano passado, comparou nesta segunda-feira (11) o presidente Jair Bolsonaro a um “garoto de 13 anos”.

“Colocaram um garoto de 13 anos, um adolescente tuiteiro, para governar o País”, postou o pedetista no Twitter em uma clara referências às polêmicas que recaem sobre Bolsonaro por conta de sua conduta nas redes sociais. Na semana passada, divulgou um vídeo de conteúdo escatológico com o intuito de desmerecer o carnaval e as críticas que foi alvo. Nesta segunda-feira, divulgou um áudio distorcido de uma jornalista do Estadão.

Mais cedo, em entrevista, Ciro Gomes cobrou uma postura mais incisiva da mídia com relação ao caso Queiroz, que envolve movimentações financeiras suspeitas do ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz e a própria família do presidente. “Se o Bolsonaro empresta dinheiro para o Queiroz e volta para a mulher dele, eu quero saber: cadê a TED? Que dia foi o DOC?” .

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum