Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2018, 13h47

Comissão de Constituição e Justiça do Senado vai verificar condições da prisão de Lula

Colegiado aprovou, nesta quarta-feira (13), o requerimento do senador Jorge Viana (PT-AC) para a realização da visita de averiguação das condições de encarceramento do ex-presidente

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a realização de uma visita à sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Paraná, com o objetivo de fiscalizar as condições de encarceramento do ex-presidente Lula e das outras pessoas presas no local. O requerimento pedindo a medida foi feito pelo senador Jorge Viana (PT-AC), de acordo com informações do PT no Senado.

O parlamentar alegou que é tarefa da — responsável por sabatinar e aprovar os integrantes dos tribunais superiores — acompanhar e debater todo o sistema do Judiciário brasileiro.  Mesmo que a realização desse tipo de diligência esteja amparada no Regimento do Senado, a viagem não implicará custos para a Casa, uma vez que a proposta de Viana define que cada senador que participe da averiguação banque com todas as despesas de deslocamento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum