Comitiva da Câmara visita áreas devastadas do Pantanal neste fim de semana

A delegação é liderada pela deputada Rosa Neide (PT-MT) e terá reuniões com entidades ambientais, bombeiros e autoridades regionais, para discutir soluções para o problema das queimadas na zona

A deputada Rosa Neide (PT-MT) e demais integrantes da comitiva da Câmara que visita o Pantanal (foto: Lula Marques)
Escrito en POLÍTICA el

Uma comitiva enviada pela Câmara dos Deputados está visitando a região do Pantanal neste fim de semana, para observar os efeitos deixados pelas queimadas na região e conversar com autoridades e líderes sociais sobre as soluções para o problema.

A delegação, composta por 6 parlamentares, chegou à região neste sábado (19) e deve se seguir uma agenda de atividades até o final da tarde deste domingo (20). O grupo é liderado por uma deputada da região: Rosa Neide (PT-MT), que também é presidenta da Frente Parlamentar Ambientalista.

Os demais integrantes são Paulo Teixeira (PT-SP), Nilto Tatto (PT-SP), Israel Batista (PV-DF), Rodrigo Agostinho (PSB-SP) e Leonardo Albuquerque (Solidariedade-MT). Também participam do grupo três senadores e cinco deputados estaduais de Mato Grosso.

A deputada Rosa Neide, líder da comitiva, explica que os parlamentares irão observar a situação do bioma, e conversar com moradores e líderes comunitários da região. Também haverá reuniões com bombeiros e autoridades regionais. De todas essas atividades, será produzido um relatório técnico, no qual se pretenderá apresentar soluções para o problema das queimadas na zona.

“O Mato Grosso passa por um grave estado de alerta, calamidade e destruição em decorrência dos sucessivos incêndios e queimadas. Governo é omisso e não mobiliza forças para auxiliar no combate ao fogo. Por isso, o meu mandato está à frente de algumas ações de combate”, argumentou a deputada e líder da bancada ambientalista.

Neide também afirma que “o objetivo é cobrar do poder executivo ação imediata no combate ao fogo, mas também propor o aprimoramento da legislação ambiental referente ao Pantanal”.