"Comunista": ACM Neto é hostilizado por bolsonaristas após decisão do DEM sobre eleição na Câmara

“Fora ACM, fora nanico, bandido comunista. Vai pra Cuba, capacho socialista”, gritavam os manifestantes. Veja o vídeo aqui

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi hostilizado no aeroporto de Brasília, na tarde deste domingo (31), logo após o seu partido resolver pela neutralidade na disputa da mesa da Câmara.

ACM Neto foi um dos que, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentou conter a base do partido em apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP), mas não conseguiu.

https://twitter.com/DanielS07630173/status/1356105633662164992

“Fora ACM, fora nanico, bandido comunista. Vai pra Cuba, capacho socialista”, gritavam os manifestantes.

O DEM, que inicialmente sinalizava que seguiria em apoio à candidatura de Baleia Rossi, apoiado por Maia, teve parte de sua base passando a apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

Parte dos deputados que passaram a apoiar a campanha de Arthur Lira está em uma planilha informal de distribuição de recursos. No total, 285 parlamentares puderam indicar o destino de R$ 3 bilhões para seus redutos eleitorais. Todas as autorizações e repasses da planilha foram feitas em dezembro, mês em que o governo intensificou as articulações para eleger seus candidatos.

Com informações do Estadão