Convidado por Benedita da Silva para audiência, Sérgio Camargo diz que não senta à mesa com “pretos racistas”

Audiência pública através da Comissão de Cultura da Câmara seria para debater a crise institucional da Fundação Palmares

Convidado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) para uma audiência pública virtual da Comissão de Cultura da Câmara para debater a crise institucional da Fundação Palmares, o presidente do órgão, Sérgio Camargo, afirmou, nesta segunda-feira (7, pelo Twitter, que não iria, pois não se senta à mesa para dialogar com “pretos racistas”.

Camargo disse ainda: “cortei a mamata da negrada vitimista e artistas queridinhos da militância.”

“Não me sento à mesa para dialogar com pretos RACISTAS! Benedita da Silva me chama de “capitão do mato a mando do Bolsonaro”. Vá procurar sua turma! NÃO EXISTE CRISE INSTITUCIONAL NA PALMARES!

Crise institucional = cortei a mamata da negrada vitimista e artistas queridinhos da militância.”

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR