Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de Maio de 2018, 17h33

Coordenador de marketing digital do PSDB diz que está investigando erro no perfil de Alckmin

“Eu não posso acusar alguém de ter feito algo sem ter como provar. Até o Facebook me comprovar o contrário, eu duvido que tenha sido erro da equipe”, disse Marcelo Vitorino

O coordenador de marketing digital do PSDB, Marcelo Vitorino, conversou com a Fórum, na tarde desta sexta-feira (25), sobre um suposto erro no perfil de Geraldo Alckmin. A princípio, ele acredita que era um perfil “fake” o comentário do próprio Alckmin se auto-elogiando, para parecer um engano.

Mesmo assim, não descarta a possibilidade de ter sido a própria equipe e está investigando. “Eu não posso acusar alguém de ter feito algo sem ter como provar. Até o Facebook me comprovar o contrário, eu duvido que tenha sido erro da equipe, eu vou acreditar na equipe”, disse ele.

Assim que tomou conhecimento da publicação, Marcelo foi questionar as pessoas que tinham acesso à conta, que negaram ter feito o comentário. “Em seguida, eu fui olhar o registro de atividades que o Facebook disponibiliza e também não havia o comentário lá”, disse.

Mesmo assim, Marcelo conta que solicitou ao Facebook que envie o log de todos os comentários realizados por quem tem acesso ao perfil.

O acesso foi restrito

Por medida de segurança, a partir do acontecido, ele já restringiu os acessos ao painel administrativo, tanto do Geraldo Alkmin, quanto do PSDB. “Cerca de cinco pessoas tinham acesso e eu diminui pra duas, sendo que uma delas sou eu. Qualquer coisa que sair, eu tenho certeza quem foi”, brincou.

Ao final, Marcelo disse que, “se for identificado que foi feito, se for comprovado o mau uso da plataforma, nós vamos tomar alguma providência além da restrição ao acesso que já foi realizado. Talvez a pessoa acabe saindo dessa função e vá para outra”, concluiu.

Entenda o caso

Em um primeiro momento, Alckmin postou: “Jogo é jogo, treino é treino”. A seguir, o primeiro comentário que aparece é, por engano, dele mesmo: “É isso ai, Geraldo!!! Muito bom!!! Bolsonaro nunca entrou em campo e o cara vem querer cantar de galo”.

Foto: Reprodução da postagem de Geraldo Alckmin com comentário de perfil fake.

O print do post foi feito pelo próprio editor da Fórum, Renato Rovai, que também fez um comentário logo adiante.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum