Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 21h19

Corinthians e Bahia fazem postagens em defesa da Amazônia

Os dois clubes se manifestaram no Instagram com críticas ao crescimento das queimadas e do desmatamento na Floresta Amazônica com as hashtags #RezepelaAmazônia e #PrayForAmazonia

Montagem

Dois dos vinte clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol decidiram se manifestar pelas redes sociais em defesa da Amazônia. Corinthians e Bahia, que frequentemente se manifestam nas redes sobre temas em voga no cenário nacional, fizeram publicações com as hashtags Reze pela Amazônia e Pray For Amazonia.

A postagem do clube paulista foi feita por volta das 14h e teve mais de 300 mil visualizações no Instagram. O clube publicou um vídeo do seu escudo com o mapa do Brasil pegando fogo em referência às crescentes queimadas que atingem a região amazônica.

Já o tricolor baiano fez uma postagem no início da noite, por volta das 20h, com a frase “sem o verde, não haverá azul, vermelho e branco”, em referência às cores do clube.

Entre os comentários, críticas e elogios à posição dos dois únicos clubes que se manifestaram sobre a devastação da Amazônia. Esportistas como o atacante francês Kylian Mbappé e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também publicaram sobre a floresta. Mbappé postou a imagem de um pulmão dividido entre a biodiversidade e as queimadas.

View this post on Instagram

#RezePelaAmazônia #PrayForAmazonia

A post shared by Corinthians (@corinthians) on

 

View this post on Instagram

Pray for Amazonia 🙏🏽

A post shared by Kylian Mbappé (@k.mbappe) on

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum