Corrida da vacinação: Fátima Bezerra e Edmilson Rodrigues também divulgam novos calendários

A governadora do RN e o prefeito de Belém seguiram a onda de outros gestores e anunciaram novas datas da imunização

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), também entraram na "corrida da vacinação contra a Covid-19" lançada por outros gestores estaduais e municipais, como o governador João Doria (PSDB-SP), o governador Flávio Dino (PCdoB-MA) e o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ).

Bezerra divulgou em suas redes sociais que pretende imunizar toda a população potiguar maior de 18 anos até o mês de setembro.

"Vamos vacinar a partir de 18 anos até o mês de setembro! Pessoal, passando rapidinho para dar essa notícia que tanto esperamos para vocês!", escreveu. "A estimativa da Coordenação de Vigilância em Saúde da Sesap é de que até o mês de setembro todas as pessoas com mais de 18 anos de idade estejam vacinadas em todo o território do Rio Grande do Norte", completou.

"Essa estimativa foi calculada com base na quantidade e frequência com que os lotes de vacina são enviados pelo Ministério da Saúde. Repito: até setembro, se Deus quiser, todos os maiores de 18 anos estarão vacinados no RN! É o que tenho dito: não sossegarei até ver toda a população potiguar imunizada. Viva o SUS! Viva a Ciência! #AceleraVacina", disse ainda a governadora.

Rodrigues publicou um vídeo garantindo a antecipação da imunização com o apoio do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). "O governador se comprometeu em viabilizar até 200 mil doses para vacinarmos até os 40 anos na próxima semana. Nos vamos vacinar as pessoas com 50 anos ou mais até o dia 18", afirmou.

Em seu Twitter, Barbalho reforçou a antecipação. "Pessoal, estamos construindo uma estratégia junto ao prefeito de Belém, Edmilson, para que até a próxima sexta-feira (18), todas as pessoas com até 50 anos estejam vacinadas na capital.#BoraVacinar", tuitou.

https://twitter.com/fatimabezerra/status/1404576926904246275
https://twitter.com/EdmilsonPSOL/status/1404547831717842949
https://twitter.com/helderbarbalho/status/1404474386703343617