CPI vai investigar viagem de Flávio Bolsonaro aos EUA para liberar jogos de azar

Documento revela viagem do filho do presidente ligado ao lobby para regularizar os jogos de azar no Brasil

Flávio Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

A CPI da Covid revelou documento formalizado junto ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em que mostra o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas- RJ) como autor de uma solicitação para viagem feita aos Estados Unidos, mais precisamente Miami, nos dias 23 e 24 de janeiro, com o objetivo de tratar sobre a liberação de jogos de azar no Brasil. Alcolumbre aceitou o pedido de Bolsonaro.

A viagem ocorreu no mesmo período em que o diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, esteve na cidade norte-americana. Por se tratar de uma comissão em viagem internacional autorizada pelo Senado, os custos da empreitada foram subsidiados com dinheiro público.

Danilo Trento se apresentou hoje na CPI da Covid para prestar depoimento.

Ao responder as perguntas, confirmou ter ido a Las Vegas na companhia de um parlamentar, mas se recusou a revelar o nome utilizando seu direito de ficar em silêncio para questões que possam incriminá-lo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) defendeu a prisão de Trento, alegando “abuso” no direito de não se incriminar e ficar em silêncio.

Os documentos foram entregues à comissão pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O senador foi quem atestou os propósitos da viagem e sua ligação com o lobby para legalização de jogos de azar no Brasil. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estava na comissão.

Girão não soube informar se Flávio Bolsonaro também esteve presente ou se só apresentou o pedido e enviou uma comitiva.

Abaixo, veja o documento exibido pelo senador Girão à CPI da Covid: