CPI: Renan reforça que relatório deve ficar pronto esta semana

O vice da CPI, Randolfe Rodrigues, sinalizou em entrevista à Fórum que a comissão não deve mais acabar na sexta-feira

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI do Genocídio, reforçou neste sábado (18) que o relatório final da comissão deve estar pronto esta semana. Em entrevista ao Programão da Fórum, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice da CPI sinalizou que a comissão vai durar mais tempo.

“A partir de quinta [23] estarei em condições de ler o relatório”, disse Renan à jornalista Thais Arbex, da CNN Brasil. O senador afirmou que o escândalo da Prevent Sênior vai ganhar destaque no texto. Senadores defendem que a CPI leve mais tempo explorando o caso.

Apesar de Renan reforçar a intenção em encerrar o relatório esta semana, o vice-presidente da CPI está entre os que quer mais tempo. "Vamos parar de fazer conta, de aperreio. A gente vai acabar a CPI quando tiver que acabar a CPI”, afirmou Randolfe à jornalista Cynara Menezes, Programão da Fórum, na sexta-feira.

“O caso do TrateCov era para nós o caso mais escandaloso de crise de lesa-humanidade que podíamos encontrar, aí veio para nós agora o caso da Prevent Sênior", disse.

“Lembrando aquela frase, onde tem bambu tem flecha… Tem muito bambu e muita flecha pra soltar. Hoje saiu uma flecha: busca e apreensão na Precisa. E vamos ter intercorrências dessa flecha”, completou.

Os parlamentares esperam que Pedro Benedito Batista Junior, diretor-executivo da Prevent, preste depoimento na quarta-feira (22).