Críticas a Bolsonaro em relação ao combate à pandemia podem impedir favorita de assumir ministério

Segundo a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a conversa entre o presidente e Ludhmila Hajjar “foi boa”, mas há obstáculos para a confirmação da cardiologista na pasta

Foto: Reprodução/Doctoralia
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro conversou, de fato, com a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, a principal favorita para substituir o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, embora sua demissão não tenha sido confirmada.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a conversa “foi boa”, mas ainda há obstáculos para a confirmação da cardiologista.

Circula nas redes sociais um vídeo em que Ludhmila dialoga com Dilma Rousseff (PT) sobre a pandemia, inclusive a chamando de presidenta.

https://twitter.com/BobjeffHD/status/1371182810627723266?s=19

Críticas

Além disso, em uma entrevista recente, a médica afirma que o Brasil “está fazendo tudo errado” no que se refere ao combate à pandemia do coronavírus. Ela também condena o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, tese defendida por Bolsonaro.

Para completar, existe um áudio em que, supostamente, Ludhmila critica duramente Bolsonaro, inclusive o chamando de “psicopata”. A médica, no entanto, negou a assessores do presidente que a voz seja a dela.

https://twitter.com/pauloteixeira13/status/1371234409471471624