Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de dezembro de 2017, 10h05

“Dallagnol é um rapaz inculto, manipulador, fundamentalista e cheio de ódio”, afirma Tarso Genro

O ex-ministro da Justiça criticou o procurador, que defendeu a prisão do ex-presidente Lula, caso o TRF-4 confirme a sentença de condenação proferida pelo juiz Sergio Moro.

O ex-ministro da Justiça criticou o procurador, que defendeu a prisão do ex-presidente Lula, caso o TRF-4 confirme a sentença de condenação proferida pelo juiz Sergio Moro.

Da Redação*

O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, criticou o procurador Deltan Dallagnol, que, em entrevista ao colunista Josias de Souza, defendeu a prisão do ex-presidente Lula, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirme a sentença de condenação proferida pelo juiz Sergio Moro.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

“Esse rapaz, inculto, manipulador, fundamentalista e cheio de ódio, não tem nenhuma relação com a condução de fiscal da lei, atinente ao MP”, disse Genro, em sua página no Twitter.

Para o coordenador da Lava Jato, a prisão do ex-presidente “é uma decorrência natural da condenação em segundo grau”. “Não vejo razão para distinguir entre Francisco e Chico. A lei vale para todos”, disse Dallagnol. O julgamento em segunda instância, entretanto, foi marcado com prazo recorde para o dia 24 de janeiro.

Veja também:  "Não há hipótese de eu não vencer!", exclama Haddad em tuíte que viralizou nas redes

*Com informações do Brasil 247

Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum