Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 22h34

Dallagnol pede para STF retirar punição que recebeu por criticar a própria Corte

Quem vai julgar o processo do procurador é o ministro Luiz Fux, que nas mensagens mostradas pela Vaza Jato aparece como alguém próximo ao procurador da República

Foto: Reprodução/YouTube

Depois de ter sofrido uma advertência por ter criticado, em uma entrevista, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador Deltan Dallagnol entrou com um pedido no próprio STF para que a punição seja retirada.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Quem vai julgar o processo de Dallagnol é o ministro Luiz Fux, que nas mensagens mostradas pela Vaza Jato aparece como alguém próximo ao procurador da República.

Dallagnol alega que a advertência imposta pelo STF “funcionará como um incentivo à autocensura” de todos os membros do Ministério Público. “Daí a imperatividade de a Suprema Corte anular a injusta, inconstitucional, desnecessária e desproporcional sanção de advertência imposta”, diz o pedido do procurador.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum