O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 12h44

Dallagnol será julgado por abuso de poder por Power Point contra Lula

Julgamento da ação, proposta pela defesa de Lula, foi pautado para a próxima terça-feira (7) no Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras

Dallagnol e o power point contra Lula (Arquivo)

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidido pelo Procurador-Geral da República (PGR) Augusto Aras, vai julgar na próxima terça-feira (7) uma ação em que Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato, é acusado de abuso de poder na apresentação de um Power Point contra o ex-presidente Lula, em 2016.

A ação foi proposta pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, que argumenta que a acusação sequer fazia parte da denúncia do triplex, que havia sido protocolada no mesmo dia da entrevista coletiva e era objeto da conversa dos procuradores com a imprensa.

“Eles infringiram os deveres funcionais”, disse Zanin à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (2).

A denúncia de organização criminosa contra Lula foi apresentada depois pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot à Justiça. Lula foi absolvido dela no ano passado pela 12a Vara Federal de Brasília.

A decisão é definitiva já que o próprio Ministério Público Federal não recorreu.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum