Daniel Silveira desafia STF e diz que faria novo vídeo contra a Corte

Questionado no Conselho de Ética da Câmara se o STF merece respeito, o bolsonarista respondeu: “O Supremo é uma coisa. Indivíduos que ocupam cadeiras são outra. Merece o respeito, sim. Mas também merece a crítica”

Daniel Silveira - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado bolsonarista, Daniel Silveira (PSL-RJ), voltou a desafiar o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que publicaria novo vídeo “de protesto” contra a Corte.

O parlamentar, que foi preso depois de ofender e ameaçar ministros, reiterou, durante audiência no Conselho de Ética da Câmara, nesta terça-feira (18), que repetiria o gesto, mas apenas não usaria “palavrões”.

“É muito complicado. Não tem como prever. Posso dizer, sim, no momento, pode ser que eu revisse alguns adjetivos que utilizei. Naquele momento que estava ali, bem passional, falei o que o coração sentia. Acredito que usaria outros adjetivos, retiraria os palavrões”, disse Silveira, ao ser indagado pelo deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), relator do caso.

O bolsonarista considerou “um absurdo” sua prisão por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

“Supremo merece crítica”

“O senhor acredita no fortalecimento das instituições?”, perguntou Rodolfo.

“Acredito no fortalecimento das instituições, mas… Mas! O que representa uma democracia é o povo. Acredito no fortalecimento das instituições desde que elas representem o sentimento do povo”, respondeu Silveira.

O relator perguntou, também, se ele acha que o STF merece respeito. “O Supremo é uma coisa. Indivíduos que ocupam cadeiras são outra. Merece o respeito, sim. Mas também merece a crítica”, rebateu o deputado.