O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 07h23

Datafolha: 49% dos que recebem auxílio avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo

Reprovação do presidente também é alta entre os que não estão cadastrados no programa

Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

A maioria dos brasileiros, mesmo aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do coronavírus, reprova o governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta terça-feira (30), 49% dos que estão recebendo o auxílio consideram o trabalho do presidente na crise da Covid-19 ruim ou péssimo. Neste grupo, apenas 26% avaliam o desempenho como ótimo ou bom, e 24% como regular.

Para aqueles que não estão cadastrados no programa, 51% considera a atuação de Bolsonaro como ruim ou péssima. Ainda, 27% classificaram a gestão do ex-capitão como ótimo ou bom, e 22%, como regular.

O governo anunciou nesta terça-feira (30) a ampliação do auxílio emergencial por mais dois meses, mantendo as parcelas no valor de R$ 600 mensais. A ideia inicial era manter o auxílio por três meses, mas, com o avanço da doença, foi necessário uma prorrogação dos pagamentos.

A pesquisa Datafolha desta terça também revelou que, entre os empresários, 44% disseram sempre acreditar em Jair Bolsonaro, contra 21% na média da população economicamente ativa —que incorpora, além dos patrões, empregados e desempregados.

Entre os que estão buscando emprego, só 12% dizem sempre confiar em Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum