Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de junho de 2018, 10h29

Datena e Suplicy embolados na frente na disputa pelo Senado, diz Paraná Pesquisas

Se as eleições fossem hoje, os dois seriam eleitos senadores por São Paulo, já que neste ano o estado conta com duas vagas ao cargo

Os candidatos José Luiz Datena (DEM) e Eduardo Suplicy (PT) aparecem embolados na frente e, se as eleições fossem hoje, seriam eleitos senadores por São Paulo, já que neste ano o estado conta com duas vagas ao cargo. O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas.

Gráfico Paraná Pesquisas Senado. Foto: Reprodução

Datena aparece com ligeira vantagem na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos, com 36,4% das intenções de votos. Suplicy vem logo depois, com 33,1%. Bem atrás dos dois, aparece a candidata Marta Suplicy (MDB), com 17,8%.

Mais atrás ainda, aparece o candidato Major Olímpio (PSL), empatado com Mário Covas Neto (Podemos), os dois com 8,5% das intenções de votos. A seguir vem José Anibal (PSDB), com 4,0%, Joice Hasselmann (PSB), com 3,5%, Educador Daniel Cara (PSOL), com 2,7%, Ricardo Trípoli (PSDB), com 2,7%, Sílvia Ferraro (PSOL), com 2,0%, Jilmar Tatto (PT), com 1,5%, Christian Lohbauer (Novo), com 1,2%, Jair Andreoni (PRTB), com 1,1% e Ricardo Patah (PSD), com 0,5%.

De acordo com o instituto, para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 82 municípios durante os dias 13 a 18 de junho de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Leia a pesquisa completa aqui.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum