Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2018, 23h12

Defesa de Lula aciona TSE para exigir cobertura da Globo

Campanha de Lula, que é líder em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência, está nas ruas com o vice Fernando Haddad mas não vem recebendo, como os demais candidatos, cobertura da Globo; defesa diz que manobra da emissora viola lei eleitoral

Fotos Públicas

A defesa do ex-presidente Lula protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Globo e demais emissoras de televisão façam a cobertura da agenda de campanha de seu partido da mesma maneira que vem fazendo com os outros candidatos.

A Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice na chapa, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras.

A defesa do petista argumenta que a lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha “tratamento privilegiado” nas concessionárias de rádio e TV.

Mais cedo, em recado enviado à população, Lula escreveu que “não adianta” a Globo tentar esconder sua candidatura. “Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”, pontuou. Saiba mais aqui.

Confira aqui a íntegra da petição da defesa de Lula encaminhada ao TSE.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum