Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de julho de 2018, 06h21

Defesa de Lula lista 145 prefeitos eleitos com registro indeferido

A informação foi publicada nesta quinta-feira (5) na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo

Uma pesquisa na área eleitoral realizada pela defesa do ex-presidente Lula encontrou 145 prefeitos eleitos mesmo depois de o registro ter sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Deste total, 70& reverteram o quadro, foram empossados e hoje governam as cidades para as quais são mandatários pelo voto popular. A informação foi publicada nesta quinta-feira (5) na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

“Se tirar o Lula antes da disputa, a Justiça Eleitoral vai retirar dele a chance que deu a outros 145 candidatos em 2016. Terminada a eleição, vários indeferimentos se mostraram equivocados”, condicionou o advogado Luiz Fernando Pereira, consultor do ex-presidente Lula e do PT.

O advogado visitou o ex-presidente nesta terça-feira (3) ao lado dos colegas Cristiano Zanin e Eugênio Aragão. “Os prefeitos tomaram posse como prefeitos hoje governam”, disse Pereira.

Lula e Rafael Correa trocam mensagens de apoio

Lula trocou mensagens de apoio, via Twitter, com o ex-presidente do Equador, Rafael Correa, que teve sua prisão decretada nesta terça-feira (3). “Te envio minha solidariedade, @MashiRafael, com a segurança de que a justiça finalmente triunfará e nossos povos decidirão democraticamente o futuro de nossos países e da América Latina. Um grande abraço”, escreveu Lula.

Correa respondeu: “Compañero Lula: Podrán encarcelar nuestros cuerpos pero no nuestros ideales. Venceremos!”. (Companheiro Lula: Podem prender nossos corpos, mas não nossos ideais. Venceremos). As mensagens foram retuitadas pela deputada federal Maria do Rosário, deputada federal pelo PT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum