Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de outubro de 2018, 17h31

Defesa de Lula solicita ao TSE pedido de resposta à revista IstoÉ

Petição enviada pelos advogados do ex-presidente pede, ainda, que todo conteúdo ofensivo seja retirado dos sítios eletrônicos da revista

Foto: Ricardo Stuckert

A equipe de advogados de defesa do ex-presidente Lula, enviou, nesta segunda-feira (1), à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, uma solicitação de direito de resposta contra a revista IstoÉ. A publicação veiculou, em seu site, a extensa reportagem “Como Lula opera a campanha da cadeia”, que relata supostas artimanhas do PT para incrementar a candidatura de Fernando Haddad à presidência. As informações são do Lula.com.br.

A defesa destaca que “a revista proferiu graves e inconsequentes ofensas, violando a honra objetiva e subjetiva da representante e a legitimar o pedido de direito a resposta”.

A petição requer, ainda, que, liminarmente, seja determinada “a imediata retirada do conteúdo ofensivo dos sítios eletrônicos da revista; que seja deferido pedido de resposta e que o ofensor o divulgue em até 48 horas após sua entrega e, no mérito, pela procedência dos pedidos, com a condenação do divulgador da propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum