Delegado da Lava Jato, que chefia repressão à corrupção na PF, deixa cargo para fazer curso nos EUA

Márcio Adriano Anselmo será substituído por Thiago Delabary, que foi um dos responsáveis pela delação premiada de Antonio Palocci, que teve o sigilo levantado por Moro às vésperas do primeiro turno das eleições 2018

O delegado Márcio Adriano Anselmo, um dos responsáveis pelas investigações que deram início à Lava Jato, vai deixar o posto de coordenador-geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Federal para fazer um curso nos Estados Unidos.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste sábado (23), Anselmo será substituído pelo delegado Thiago Delabary, atual chefe da Inteligência do Rio Grande do Sul.

Delabary foi um dos responsáveis pela delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, que teve o sigilo levantado por Sérgio Moro às vésperas do primeiro turno das eleições 2018.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR