Fórum Educação
23 de Maio de 2020, 09h20

Delegado da Lava Jato, que chefia repressão à corrupção na PF, deixa cargo para fazer curso nos EUA

Márcio Adriano Anselmo será substituído por Thiago Delabary, que foi um dos responsáveis pela delação premiada de Antonio Palocci, que teve o sigilo levantado por Moro às vésperas do primeiro turno das eleições 2018

Delegado Márcio Adriano Anselmo, da PF (Reprodução/TV Globo)

O delegado Márcio Adriano Anselmo, um dos responsáveis pelas investigações que deram início à Lava Jato, vai deixar o posto de coordenador-geral de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Federal para fazer um curso nos Estados Unidos.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste sábado (23), Anselmo será substituído pelo delegado Thiago Delabary, atual chefe da Inteligência do Rio Grande do Sul.

Delabary foi um dos responsáveis pela delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, que teve o sigilo levantado por Sérgio Moro às vésperas do primeiro turno das eleições 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum