Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 18h43

Deltan Dallagnol faz propaganda para RenovaBR, movimento ligado a Huck

Poupado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador parece flertar com uma candidatura nas próximas eleições

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os planos do procurador Deltan Dallagnol de abandonar a procuradoria e se aventurar na política parecem ainda estar vivos. Em publicação feita em suas redes sociais nesta terça-feira (14), ele exaltou o movimento RenovaBR, financiado por empresários de ideologia neoliberal e ligado ao apresentador Luciano Huck – que articula uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2022.

“Todos queremos candidatos e equipes preparadas para fazer leis e administrar o país. O curso do RenovaBR hoje é referência na preparação de futuros candidatos. Independentemente de posição política, é uma questão de cidadania”, declarou o coordenador da Lava Jato.

Queimado após as revelações das reportagens da Vaza Jato no meio do ano passado, Dallagnol viu recentemente seus processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) serem arquivados. A decisão do conselho parece ter reacendido no procurador a vontade de embarcar na política, que foi mostrada em alguns do diálogos da Vaza Jato – incluindo conversas consigo mesmo.

Lula Livre

Em dezembro, a formatura do último grupo do Renova chamou atenção por trazer gritos de “Lula Livre” e máscaras do ex-presidente. O “reforço” de Dallagnol pode atrair novos lava-jatistas para o projeto que possui Huck no conselho consultivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum