Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2019, 06h45

Deputado alemão propõe ouvir Lula por videoconferência no Parlamento Europeu

Líder do Partido Social-Democrata da Alemanha, Jens Geier, quer que Lula faça uma videoconferência para falar sobre o processo que o levou à prisão aos parlamentares da União Europeia

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) no Parlamento Europeu, Jens Geier, sugeriu aos membros da Caravana Lula Livre Europa que seja exibida no Parlamento uma videoconferência do ex-presidente Lula comentando seu processo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O SPD de Geier, autor da sugestão segundo Cláudia Mota da Rede Brasil Atual, faz parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D). Logo após o primeiro vazamento de conversas entre procuradores e o ex-juiz federal Sérgio Moro, o líder do S&D, Udo Bullman, considerou o conteúdo da Vaza Jato escandaloso e pediu liberdade para Lula.

A Caravana Lula Livre Europa percorreu três países (França, Portugal e Espanha) entre 25 e 28 de junho e recebeu apoio de diversos parlamentares e políticos como membros do bloco Esquerda Unitária Europeia (GUE), os parlamentares franceses Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier e Manon Aubry; de Marisa Matias e José Gusmão do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal; de João Pimenta Lopes do Partido Comunista Português (PCP); além de Miguel Urbán Crespo, do Podemos, da Espanha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum