Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 06h45

Deputado alemão propõe ouvir Lula por videoconferência no Parlamento Europeu

Líder do Partido Social-Democrata da Alemanha, Jens Geier, quer que Lula faça uma videoconferência para falar sobre o processo que o levou à prisão aos parlamentares da União Europeia

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) no Parlamento Europeu, Jens Geier, sugeriu aos membros da Caravana Lula Livre Europa que seja exibida no Parlamento uma videoconferência do ex-presidente Lula comentando seu processo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O SPD de Geier, autor da sugestão segundo Cláudia Mota da Rede Brasil Atual, faz parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D). Logo após o primeiro vazamento de conversas entre procuradores e o ex-juiz federal Sérgio Moro, o líder do S&D, Udo Bullman, considerou o conteúdo da Vaza Jato escandaloso e pediu liberdade para Lula.

A Caravana Lula Livre Europa percorreu três países (França, Portugal e Espanha) entre 25 e 28 de junho e recebeu apoio de diversos parlamentares e políticos como membros do bloco Esquerda Unitária Europeia (GUE), os parlamentares franceses Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier e Manon Aubry; de Marisa Matias e José Gusmão do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal; de João Pimenta Lopes do Partido Comunista Português (PCP); além de Miguel Urbán Crespo, do Podemos, da Espanha.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum