Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 17h46

Deputado ataca de “Coringa” no plenário da Assembléia do RS

"Quero fazer uma manifestação que vai ficar na história", disse Rodrigo Maroni (Podemos)

Reprodução

O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos-RS) fez uma manifestação peculiar na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (28), na qual utilizou uma máscara do personagem Coringa para criticar problemas sociais que assolam o Estado brasileiro.

“Quero fazer uma manifestação que vai ficar para a história”, disse.

“Teve um filme, Coringa, lançado para dizer exatamente o que? Que nós estamos sem educação, sem segurança, sem saúde pública”, afirmou Maroni, exaltado. “Tem uma sociedade de Coringas que vão estar se matando por falta de perspectiva de emprego. Por isso eu quero fazer aqui uma manifestação que para mim vai ficar na história.”

Em seguida, o presidente da assembléia, Luís Augusto Lara (PTB-RS), repreendeu Maroni e solicitou que utilizasse apenas palavras para expressar seu ponto de vista. “O regimento só permite a utilização de palavras, então, eu vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno.”

Maroni já foi vereador de Porto Alegre, pelo PR. Foi eleito em 2018 para deputado no Rio Grande do Sul, e este ano teve o nome lançado como pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre em 2020 pelo Podemos.

O filme ao qual fez a referência, Coringa, foi lançado em 2019 e retrata a história de um dos vilões do universo do Batman, sob uma perspectiva crítica. Interpretado por Joaquim Phoenix, que ganhou o Globo de Ouro por melhor ator com a produção, o personagem tece críticas à sociedade norte-americana.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum