Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de fevereiro de 2019, 10h29

Deputado do PT vai representar general Heleno por crime de improbidade administrativa

A Abin, de acordo com reportagem do Estadão, tem espionado cardeais brasileiros, pois eles estariam articulando junto ao Vaticano debates em torno de uma “agenda progressista”

Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou, em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (11), que vai representar contra o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno “por crime de improbidade administrativa no episódio da espionagem das atividades da CNBB”, disse.

“Vou representar o General Heleno, do GSI, por crime de improbidade administrativa no episódio da espionagem das atividades da CNBB. Ele está utilizando servidores públicos para espionagem com finalidades politico-ideológicas. Vou também convocá-lo para que ele se explique.”

De acordo com reportagem do Estadão publicada neste domingo (10), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem espionado cardeais brasileiros pois eles estariam articulando junto ao Vaticano debates em torno de uma “agenda progressista” que podem fazer forte oposição ao governo.

“Estamos preocupados e queremos neutralizar isso aí”, disse o general Heleno.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum