Fórumcast #19
22 de maio de 2018, 16h08

Deputado espanhol faz discurso em favor de Lula e o cita como exemplo de resistência. Vídeo

Pablo Bustinduy, em pronunciamento na Câmara dos Deputados da Espanha, denuncia o avanço do neoliberalismo na América Latina

Foto: Wikimedia Commons

O secretário de Relações Internacionais e deputado espanhol do Podemos, Pablo Bustinduy, durante discurso na Câmara dos Deputados da Espanha, comentou sobre o avanço do neoliberalismo na América Latina, por meio de golpes e decisões arbitrárias, e falou, também, a respeito da situação do ex-presidente de Lula, o classificando como exemplo de resistência e luta em defesa da democracia no Brasil.

“Olhe, as posições que vocês defendem não são novas, elas são as mesmas que endossaram o golpe fracassado na Venezuela em 2002, e depois o golpe em Honduras e, em seguida, o golpe no Paraguai. São as mesmas que garantem hoje o golpe continuado no Brasil sem que vocês tivessem dito absolutamente nada sobre. Nós que falamos alto e claro! Dizemos hoje aqui a Lula da Silva que sua luta é a de qualquer democrata no mundo inteiro e que abrirá caminhos para a democracia no Brasil porque terminou o tempo dos golpes de Estado na América Latina. Nós dizemos alto e claro que estamos orgulhosos e gratos pelo esforço de mediação do presidente Zapatero e que qualquer solução para a crise na Venezuela deve ser pacífica e passar pelo diálogo, acordo e a democracia”, disse.

Veja também:  Lula sobre Dallagnol: “Conselho do MP tinha que ter tirado esse moleque”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum