Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2018, 19h37

Deputado Jorge Solla ingressa com representação na PGR e pede prisão de Bolsonaro

Ele alega que o militar cometeu crime contra a Segurança Nacional, em função do discurso de domingo (21), no qual o candidato do PSL afirmou que caso eleito irá perseguir os opositores políticos de esquerda

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Jorge Solla, deputado federal pelo PT baiano, ingressou nesta segunda-feira (22) com uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PSL) por crime contra a Segurança Nacional. Ele pede sua prisão imediata. Bolsonaro afirmou, no domingo (21), em vídeo, que caso eleito vai perseguir os opositores políticos de esquerda. “A faxina agora será muito mais ampla (… ) Ou vão pra fora ou vão pra cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”, disse.

“Defender a prisão ou a expulsão do país de opositores políticos está fora do ordenamento jurídico brasileiro, é uma clara manifestação pública que tenta legitimar através do voto, por exposto em campanha eleitoral, ações que confrontam com a Constituição Brasileira e que possuem caráter arbitrário e persecutório só possíveis em regimes ditatoriais”, afirmou o parlamentar, no texto enviado à PGR.

O deputado pediu a investigação e punição de Bolsonaro nas linhas dos artigos 1º, II e III, 22, I, 26, parágrafo único, 28 e 31, II, todos da Lei nº 7.170/83, que define os crimes contra a Segurança Nacional, a ordem política e social.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum