Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 11h56

Deputados formam fila em Comissão horas antes do depoimento de Sergio Moro

Disputa pela lista de inscrição para fazer perguntas em audiência com o ex-juiz Sérgio Moro começou a se formar antes das 10h. Comissão será aberta às 14h, quando o ministro vai falar sobre as reportagens da Vaza Jato

Reprodução/Twitter do Dep. José Guimarães

O ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, estará na tarde desta segunda-feira (2) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para explicar sobre as conversas vazadas com procuradores. Apesar da sessão estar programada apenas para as 14h, às 10h da manhã já havia fila de deputados que queriam se inscrever para fazer perguntas ao ex-juiz.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Moro chega na Câmara mais pressionado que no Senado, principalmente pelas divulgações do The Intercept Brasil passarem agora a acontecer também com colaboração da grande mídia, com a Folha, a Veja e o colunista Reinaldo Azevedo, da BandNews. Com isso, a oposição, pretende ser mais dura com o ministro.

A presença da bancada da oposição na fila era bem forte, demonstrando uma estratégia de estremecer Moro desde o início.

Nomes como José Guimarães (PT-CE) e Afonso Florence (PT-BA), vice-líderes da oposição, Gleisi Hoffman (PT-PR), presidenta do PT, Talíria Petrone (PSOL-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS), Alencar Braga (PT-SP) e Frei Anastácio (PT-PB) estiveram desde cedo na fila.

“Estamos nos preparando para enfrentarmos o Ministro Moro hoje a partir das 14hs. Ele tem obrigação de falar sobre todas as denúncias que o coloca como juiz parcial na condução do processo contra Lula, segundo o The Intercept em parceria com a Folha”, publicou José Guimarães no Twitter.

Governistas como José Medeiros (PSD-MT), que fez ataques homofóbicos à Glenn Greenwald na semana passada, e integrantes do PSL também disputaram posição.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum