Descendente de libaneses, Haddad lamenta explosão em Beirute

“Líbano é sinônimo de resistência e liberdade. Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento”, escreveu o ex-presidenciável petista, em seu perfil no Twitter

Escrito en POLÍTICA el

São muitos os descendentes de libaneses que vivem no Brasil, e lamentam a tragédia ocorrida nesta terça-feira (4), com a explosão de um compartimento de armazenamento de munições, no Porto de Beirute, que já causou ao menos 50 vítimas fatais e produziu mais de 3 mil feridos – números que tendem a aumentar nas próximas horas.

Um desses descendentes é o educador Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e presidenciável do PT nas eleições de 2018, na qual conseguiu ir até o segundo turno.

Em seu perfil de Twitter, Haddad disse que lamenta o ocorrido. “Nosso Líbano tem sido castigado pela história recente. Líbano é sinônimo de resistência e liberdade. Um povo magnífico que não merece tanto sofrimento, num momento já difícil. Que Deus abençoe a família das vítimas., num momento já difícil. Que Deus abençoe a família das vítimas”, escreveu o professor universitário.

Até o momento, não há maiores informações sobre o que teria provocado a explosão. Além disso, o formato de cogumelo de uma das nuvens geradas após a segunda detonação (como se pode ver em alguns vídeos captados por celulares) alimenta a especulação de que um dos artefatos que explodiram poderia ser de material nuclear.