Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de julho de 2018, 13h32

Desembargador no TRF4 divulga novo despacho em que determina soltura imediata de Lula

Novo despacho, reiterando a soltura imediata do ex-presidente, vem após manobra de Moro para manter Lula preso mesmo com alvará de soltura

Foto: Ricardo Stuckert

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região divulgou, há pouco, mais um despacho, assinado pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, reiterando a determinação para que a Polícia Federal solte Lula imediatamente.

O novo despacho vem após a manobra de Sérgio Moro impedindo que Lula seja solto, mesmo com alvará de soltura. De acordo com o juiz de Curitiba, o desembargador, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente, não teria “competência” para fazê-lo.

No novo documento, Favreto determina o “IMEDIATO cumprimento da decisão” mesmo sem a presença do delegado. Com o alvará, de acordo com desembargador, a soltura deve ser realizada por qualquer agente federal que esteja na atividade de plantonista.

Confira, abaixo, a íntegra do novo despacho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum