Dino: "Condução do governo Bolsonaro na pandemia é coerente. Desastrosa do início até hoje"

Em entrevista ao programa Fórum Sindical, governador do Maranhão afirmou que Bolsonaro "constrói seus delírios em cima de 250 mil brasileiros que morreram"; assista

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PT). (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao programa Fórum Sindical na noite desta quinta-feira (25), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), além de criticar, ironizou a postura do presidente Jair Bolsonaro com relação à pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira (24), passado quase 1 ano desde o primeiro caso de Covid confirmado no Brasil, o país bateu a triste marca de 250 mil mortos. Para Dino, Bolsonaro manteve, ao longo desse período, uma postura "coerente".

"Uma coisa a gente não pode negar: a condução do governo Bolsonaro, decorrido um ano de pandemia, é absolutamente coerente: é desastrosa do início até hoje", declarou o governador.

"É um desastre completo, é muito difícil identificar na história do nosso país uma conduta sanitária tão irresponsável, tão negligente como essa que estamos vivendo. Ele [Bolsonaro] constrói seus delírios em cima de 250 mil brasileiros que morreram", completou Dino.

O mandatário estadual, que é cotado para compor uma chapa presidencial em 2022, disse ainda que "precisamos do esforço de uma frente ampla em defesa do SUS, da vacina, das políticas sanitárias e preventivas".

"Temos que perseverar isso. Sem isso, não vamos conseguir avançar para canto nenhum", pontuou.

Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=XHggnFaBdYk