Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2019, 22h22

Diplomata, Marcelo Calero dispara contra fala de Bolsonaro sobre embaixadores brasileiros

"Mesquinho e deplorável", disse o deputado federal do Cidadania, que já atuou na embaixada brasileira no México, sobre a declaração de Bolsonaro, ao defender o filho, de que embaixadores brasileiros nos EUA "não fizeram nada de bom desde 2003"

Foto: EBC

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (17), para reagir à declaração de Jair Bolsonaro sobre embaixadores brasileiros nos Estados Unidos.

Além de ministro da Cultura no governo Temer, o parlamentar é diplomata por formação e já atuou na embaixada brasileira no México.

“Inadmissível o ataque de Jair Bolsonaro aos valorosos Embaixadores q serviram nos EUA. É mesquinho e deplorável que, em defesa da imoral nomeação de seu filho, Bolsonaro se preste a esse papel odioso de ferir a reputação de servidores públicos honrados e a do Itamaraty”, escreveu Calero.

O deputado se referiu, em sua postagem, à declaração de Bolsonaro de que os embaixadores brasileiros nos Estados Unidos “não fizeram nada de bom desde 2003”. A fala do presidente veio como forma de defender a indicação de seu próprio filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do país nos EUA.

Na terça-feira (16) Calero já havia se manifestado sobre a indicação de Eduardo para o posto de embaixador em solo estadunidense. No plenário da Câmara, o parlamentar disparou: “Eu, que sou diplomata de carreira, sei do que estou falando. É inadmissível que o Brasil seja comparado a uma república bananeira, em que o presidente da República nomeia o seu filho como embaixador nos Estados Unidos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum