Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2018, 20h28

Direita ruma para Alckmin e abre novo capítulo do golpe

Os partidos do chamado "centrão", que chegaram a sinalizar uma aproximação com Ciro Gomes (PDT), devem todos fechar aliança com o candidato tucano

Foto: Ivan Longo

Líderes de partidos de direita e centro-direita, o chamado “centrão”, que foram protagonistas no golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff, se reuniram mais de uma vez ao longo desta semana para definir as alianças das eleições e, ao que tudo indica, vão definir seu apoio a Geraldo Alckmin (PSDB).

Depois de alguma aproximação com Ciro Gomes (PDT), partidos como o DEM, PRB e SD teriam decidido, com a entrada do PR de Valdemar Costa Neto no grupo, rumar para o tucano. O anúncio oficial deve ser feito na semana que vem.

De acordo com a Folha de S. Paulo, em uma reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), nesta quinta-feira (19), Valdemar teria afirmado que Ciro é “explosivo” e “politicamente pouco confiável”. Além disso, os partidos acreditam que, quando o PT confirmar sua candidatura, a de Ciro Gomes deverá ser desidratada. O grupo conta ainda com o PRB, que é pouco simpático a Ciro.

Nos bastidores, caso o “centrão” desista mesmo da possibilidade de apoiar Ciro e confirme aliança com Alckmin, especula-se que o PSB venha a apoiar, para a presidência, o PT, como defende Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

A decisão final dos partidos de direita deverá ser anunciada na próxima quinta-feira (26), de acordo com a Folha.

Já o Estadão informa que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, comunicou ao deputado Esperidião Amin que o anúncio acontecerá no dia 25 de julho e que a chapa do PSDB deverá ter como vice o empresário Josué Alencar, do PR.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum