O que o brasileiro pensa?
08 de fevereiro de 2019, 08h02

Dois dias após condenação de Lula por Gabriela Hardt, TRF-4 deve anunciar substituto oficial de Moro

À época da nomeação de Sérgio Moro para integrar a equipe de transição de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) denunciou que o ex-juiz estaria fazendo uma manobra para manter Gabriela Hardt em seu lugar

Gabriela Hardt e Sergio Moro (Montagem/Reprodução Youtube/Agência Brasil)

Dois dias após a juíza Gabriela Hardt, temporária na 13ª Vara Judicial de Curitiba, condenar o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do Sítio de Atibaia, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deve anunciar nesta sexta-feira (8) o nome que substituirá definitivamente o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, no comando dos julgamentos da Operação Lava Jato. Luiz Antônio Bonat, natural da capital paranaense, deve ser anunciado para o cargo, de acordo com o critério de tempo de serviço.

À época da nomeação de Sérgio Moro para integrar a equipe de transição de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) denunciou que o juiz estaria fazendo uma manobra para manter Gabriela Hardt em seu lugar.

Pimenta acusou Moro de ter tirado férias para garantir que os processos contra Lula fiquem com Gabriela. “Moro já atua como Ministro da Justiça, mas para garantir a perseguição contra Lula, marcou férias e continua controlando o processo, atuando como juiz e ferindo a Lei da Magistratura”, declarou o parlamentar.

Essa estratégia, segundo Pimenta, é irregular porque o juiz titular deveria se “afastar para que houvesse concurso interno entre todos os magistrados da área do TRF4 para responder pelo processo. Mas não. Ele criou uma gambiarra jurídica ao entrar em férias para ter controle, o que é mais um crime”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum