Doria desautoriza Bolsonaro: "Não sigam as orientações do presidente"

Governador entrou em rota de colisão com Bolsonaro devido à maneira como presidente vem lidando com a pandemia do coronavírus

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a subir o tom contra Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (30) por conta da minimização que o presidente vem fazendo da pandemia do coronavírus.

Em coletiva de imprensa, o tucano comentou o fato de Bolsonaro ter saído para passear pelas ruas de Brasília neste domingo (29), mesmo diante das recomendações para manter o isolamento e do fato de que ele é suspeito de estar com coronavírus, e ainda desautorizou o presidente.

"Neste caso, não sigam as orientações do presidente da República do Brasil. Ele não orienta corretamente a população e lamentavelmente não lidera o Brasil no combate ao coronavírus e na preservação da vida", afirmou.

Na semana passada, Doria chegou a bater boca com Bolsonaro em uma reunião de governadores e, também em coletiva de imprensa, questionou se o mundo inteiro estava errado e somente o presidente brasileiro estava certo por defender o fim do isolamento e a reabertura do comércio.