Doria em Guarabira, brejo paraibano: “alguém aqui já foi a Dubai?”; veja o vídeo

Assessoria de comunicação de Doria na campanha das prévias do PSDB se desdobrou para tentar explicar a pergunta

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria, esteve na sexta-feira (22) em Guarabira, município de 59 mil habitantes na região do brejo paraibano. Durante uma coletiva para a imprensa local na Câmara de Vereadores, entusiasmado, o governador perguntou: “alguém aqui já foi a Dubai?”

A pergunta do governador foi seguida por uma sonora risada da deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) que estava presente. Apenas dois deputados que estavam no evento responderam que sim.

https://twitter.com/flaviocostaf/status/1452667750753701889

“É possível mudar. Vá a Dubai, nos Emirados Árabes, onde São Paulo tem um escritório que foi inaugurado em fevereiro de 2020. Dubai era um deserto completo. Completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai, se puder levantar o braço. Alguém aqui já teve essa oportunidade? É uma transformação”, disse Doria. 

Estavam presentes o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), vereadores do município, o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo, o presidente do diretório do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, e a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB).

A assessoria de comunicação de Doria na campanha nas prévias do PSDB se desdobrou para tentar explicar a pergunta do governador. De acordo com a nota, a pergunta foi "apenas retórica para explanar como a seca que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico".

"Ao visitar a cidade de Guarabira, na região do Brejo da Paraíba, em campanha pelas prévias do PSDB na última sexta-feira, o governador João Doria explicou como a tecnologia pode amenizar a seca e expandir a capacidade de produção agrícola. Ao ser questionado, em coletiva de imprensa, na Câmara Municipal ao lado de lideranças políticas, citou o mecanismo de gotejamento e usou como exemplo a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que aplicou a tecnologia e revolucionou a produção de frutas. A pergunta foi apenas retórica para explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico", diz a nota da assessoria do governador paulista.