Doria rebate Bolsonaro: “Idiota é ele, que não quer proteger seu povo”

Durante visita ao interior, o governador de São Paulo devolveu ofensa ao presidente, que chamou de “idiota” quem respeita as medidas de restrição de combate à Covid-19

Doria e Bolsnaro em 2018. Foto: Reprodução/Twitter/ArquivoCréditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Demorou um dia, mas o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu, nesta terça-feira (18), as declarações de Jair Bolsonaro. O tucano devolveu na mesma moeda e chamou o presidente de “idiota”, de acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S.Paulo.

“Ontem [segunda-feira], o presidente da República chamou de idiotas, nós que usamos máscaras. Nós que protegemos nossos pais, nossos avós em casa, chamou de idiota. Idiota é ele, que não tem compaixão, que não tem amor no coração e que não quer proteger seu povo. Fica aqui o meu desabafo, como brasileiro”, afirmou o tucano, durante visita a São José do Rio Preto, no interior do estado.

A resposta de Doria foi para uma plateia de, pelo menos, 35 prefeitos da região, que se reuniram no auditório da prefeitura local.

Na segunda (17), Bolsonaro afirmou que as pessoas que ficam em casa para respeitar medidas de restrição com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 são “idiotas”.

“Morrido de fome”

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fica em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse idiota teria morrido de fome Daí, ficam reclamando de tudo”, disse o presidente.