Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2018, 20h46

Durante caminhada em São Paulo, candidatos do PT pedem votos para Haddad

Ato no centro da cidade contou com a presença da militância

Foto: Giorgia Cavicchioli

Candidatos do PT participaram de uma caminhada pelo centro de São Paulo nesta sexta-feira (5) e pediram votos para o presidenciável Fernando Haddad (PT), para que ele possa ir para o segundo turno. Com a presença da militância e de carros de som, eles afirmaram que é preciso estar do lado da democracia nesse momento histórico do Brasil.

De acordo com Alexandre Padilha (PT), candidato à deputado federal, a postura do eleitorado precisa ser diferente neste primeiro turno, pois esse é o primeiro momento que o povo vai às urnas depois do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Dizendo que, neste momento, o voto de cada um vale o mesmo que o voto do presidente Michel Temer e do juiz Sergio Moro, Padilha disse que é preciso mostrar que o povo está do lado da liberdade. “Cabe a nós, aqueles que defendem a democracia, construir essa resposta ao fascismo”.

Para ele, é preciso preparar o Brasil pra três semanas de um embate histórico que irá acontecer no segundo turno. “São dois dias de muita luta. Temos que ser incansáveis para consolidar a democracia no nosso País”, afirmou.

Para Jilmar Tatto (PT), candidato a senador por São Paulo, a manifestação desta sexta-feira deu forças e energia para que a militância possa se preparar para o segundo turno. “Sem ódio, em prol da democracia”, afirmou. O candidato acredita ser importante a volta do PT ao poder para “recuperar o legado do presidente Lula”.

Segundo Tatto, as pesquisas de intenção de voto não assustam. “Estamos calejados depois de várias eleições”, disse ele. “Isso pouco importa, o que importa é que a militância está na rua. A gente vai para o segundo turno e vai ganhar a eleição”.

Eduardo Suplicy (PT), também candidato a senador por São Paulo, disse estar animado com a manifestação e com o número de pessoas que participaram da caminhada que foi da Praça do Patriarca até a frente do Teatro Municipal. Para ele, é preciso levar essa animação para que, no domingo, “todos votemos em Fernando Haddad, Luiz Marinho, Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy”.

Assista aos vídeos:

Caminhada com Haddad em São Paulo.

Posted by Revista Fórum on Friday, October 5, 2018

Posted by Revista Fórum on Friday, October 5, 2018

Posted by Revista Fórum on Friday, October 5, 2018


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum