E o PT, hein?: Eduardo Bolsonaro resgata vídeo de Lula defendendo Assange para falar de liberdade de expressão

"Ódio aos EUA e cumplicidade com criminosos", escreve o filho de Jair Bolsonaro sobre declaração de Lula, que fala sobre prisão de Julian Assange

Eduardo Bolsonaro (Foto: Lula Marques)
Escrito en POLÍTICA el

Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) usou a velha tática bolsonarista de indagar sobre o "PT" para falar sobre "liberdade de expressão" em tuíte publicado nesta terça-feira (2).

Na publicação, o filho de Jair Bolsonaro resgata um vídeo de Lula falando sobre a pressão do governo dos Estados Unidos sobre Julian Assange, que divulgou nas redes assuntos da diplomacia estadunidense no projeto Wikileaks. Sob perseguição da Casa Branca, Assange viveu refugiado na embaixada do Equador em Londres, até ser preso pela polícia metropolitana em 11 de abril de 2019 após acordo de Donald Trump com o presidente equatoriano Lenin Moreno.

"Ódio aos EUA e cumplicidade com criminosos. A invasão de privacidade e intimidade sempre se acobertam de "liberdade de expressão" no dicionário dos criminosos", escreveu Eduardo Bolsonaro ao compartilhar o vídeo de Lula.

Nas imagens, o ex-presidente cita o "rapaz que está desembaraçando a diplomacia americana" e faz críticas à repressão do governo dos EUA à liberdade de expressão.

"O rapaz foi preso e eu não vejo nenhum protesto sobre liberdade de expressão. É engraçado não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu o trabalho que alguns embaixadores menores fizeram", diz Lula.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1267779943007760384