Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de maio de 2018, 12h13

Eduardo Azeredo é considerado foragido pela Polícia Civil mineira

Advogado considerou a não apresentação de Azeredo como resultado do "desespero"

A assessoria de imprensa da Polícia Civil Mineira informou, na manhã desta quarta-feira (23), que o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), é considerado foragido.

A Justiça de Minas Gerais expediu um mandado de prisão contra Azeredo nesta terça-feira (22), após rejeitar os últimos recursos movidos pela defesa do tucano. Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão por crimes relacionados ao mensalão tucano.

Advogados do político iniciaram uma negociação com a Polícia Civil mineira, logo após a decretação da prisão do ex-governador tucano, sobre de que forma e em que momento ele se apresentaria à Justiça. Houve a expectativa de que Azeredo se apresentasse até as 22h de ontem, o que não ocorreu.

O advogado de Azeredo em Brasília, Carlos Velloso, considerou a não apresentação de Azeredo como resultado do “desespero”. “Isso não faz parte da estratégia de defesa. Acho que é uma situação de desespero. A defesa não pensa nesse tipo de estratégia”, afirmou Velloso.

A defesa do ex-governador ainda aguarda uma decisão da Corte em relação a um habeas corpus que pede que Azeredo não seja preso até que a presidência do TJMG possa apreciar dois outros recursos.

Leia a matéria completa no UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum