Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de janeiro de 2020, 12h13

Eduardo Bolsonaro ataca feministas com publicação sobre “ideologia de gênero” de partido da ultradireita da Espanha

Filho de Bolsonaro compartilhou publicação do ultradireitista Vox, sobre lei imposta pelo partido na região de Múrcia, que autoriza os pais a retirarem seus filhos de certas aulas nas escolas, em especial as voltadas à educação sexual e ao combate à homofobia

Eduardo Bolsonaro estampando o rosto de um de seus ídolos (Arquivo)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) atacou o movimento feminista na manhã deste domingo (19) com o compartilhamento de uma publicação do partido de ultradireita espanhol Vox, que compara o discurso da esquerda sobre uma lei semelhante ao que bolsonaristas pretendem impor contra o que eles chamam de “ideologia de gênero” no Brasil.

“Não é preciso saber espanhol para perceber que o que ocorre no Brasil também ocorre na Europa. Se a esquerda é bem organizada mundialmente nós também temos que ser para desmascará-los. O @vox_es é um partido de direita espanhol que tem crescido muito!”, tuitou compartilhando a publicação do Vox.

Na imagem, o Vox faz uma assimilação em vestir-se como palhaço diante de frases pinçadas no discurso da esquerda espanholha, que critica a lei imposta pelo partido na região de Múrcia, que autoriza os pais a retirarem seus filhos de certas aulas nas escolas, em especial as voltadas à educação sexual e ao combate à homofobia – semelhante ao pretexto usado para combater a “ideologia de gênero” no Brasil.

Nesta sexta-feira (17), o governo da Espanha exigiu nesta sexta-feira que as autoridades de Múrcia anulem a medida. Segundo a ministra da Educação espanhola, Isabel Celaá, a medida “vai diretamente contra os valores constitucionais” e é “um instrumento de censura educativa que não podemos tolerar em nossas escolas”.

Na última imagem, diante de uma cara de palhaço, o Vox descreve a frase: “Os filhos de pais e mães machistas têm direito a uma educação no feminismo”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum