sábado, 19 set 2020
Publicidade

Eduardo Bolsonaro toma partido e sai em defesa do Direita São Paulo contra o MBL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) republicou em seu Twitter na noite deste domingo (30) um vídeo feito pelo deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), do grupo Direita São Paulo, em que defende o movimento e ataca o MBL.

Enquanto o MBL usa as redes sociais para lamentar a hostilização sofrida nos atos pró-Moro, Eduardo Bolsonaro fez coro ao discurso do grupo Direita São Paulo. No vídeo, Douglas Garcia narra parte da confusão ocorrida em São Paulo, ataca veículos de imprensa de direita, como a Jovem Pan, e acusa o MBL de “vitimismo”.

O choro é livre
O MBL (Movimento Brasil Livre) foi um dos pontos de conflito nas esvaziadas manifestações de direita deste domingo (30). Em algumas cidades, como em São Paulo e no Rio de Janeiro, seus integrantes foram hostilizados por outros grupos bolsonaristas, que os chamavam de “vendidos”, “traidores” e até de “petralhas”.

Por isso, a conta do movimento no Twitter virou um verdadeiro desfile de “mimimi” contra aqueles que outrora eram seus aliados, mas que passaram a considerar que eles traíram o governo e a direita. No tuíte principal, há um vídeo onde Renan Santos, um dos líderes do movimento, faz um relato das brigas acontecidas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.