ELEIÇÕES 2022

Alckmin vai a encontro com sindicatos: “Lula é experiente e conhece o Brasil”

Franco favorito para ser vice na chapa do petista que lidera todas as pesquisas, ex-governador paulista faz nova sinalização, agora muito clara, à esquerda

PSB faz pesquisa interna para testar chapa Lula/Alckmin (Reprodução).
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin, franco favorito para ocupar o cargo de vice na chapa do ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, se reuniu na tarde desta quinta-feira (17) em São Paulo com representantes de centrais sindicais, em mais um movimento de aproximação com o campo progressista para cacifar seu nome, onde ainda sofre grande resistência.

Alckmin fez elogios abertos e diretos ao antigo rival petista, afirmando que “Lula é uma personalidade experiente, que conhece todos os problemas do Brasil e que tem condições de tocar o barco”. O ex-ocupante do Palácio dos Bandeirantes falou ainda sobre a urgência de se fortalecer a democracia no país e da importante tarefa de reconstruir a economia arrasada pelo governo Bolsonaro, mesmo sem citar o atual presidente, gerando emprego e renda para o povo.

Sobre seu destino partidário, Alckmin comentou que em breve, no máximo até o próximo mês, definirá a legenda à qual se filiará para tentar se consolidar como vice na chapa de Lula. Os políticos têm até o dia 2 de abril para trocar de sigla. Estão entre os possíveis destinos do ex-tucano, com maior ou menor possibilidade, o PSD, o PV e o PSB.